Principais Valores e Princípios

A Federação da Paz é guiada por uma visão de humanidade como uma família global sob Deus, chamada a viver de acordo com os princípios básicos universais. Conforme instruído pelos ensinamentos das grandes religiões, a nossa existência deriva de uma origem comum e nós compartilhamos um propósito e destino comum. Este destino é a paz.

Centralização em Deus: O termo “Centralização em Deus” indica uma atitude e disposição de correspondência ao propósito original e vontade de Deus, a origem de todas as coisas, cujo propósito original é estabelecer um reino universal de verdadeiro amor e paz na terra e no céu. A centralização em Deus, por isso, significa que a pessoa está comprometida com o ideal. O termo Deus pode ser traduzido em outras línguas, em nomes equivalentes e sistema conceitual, tais como Allah, Jeová, Hananim, realidade última, Rushana, Buddha, Brahma, etc. As características essenciais da centralização em Deus são fé, amor e obediência absolutos. Estas não são apenas características de uma pessoa centralizada em Deus, mas atributos fundamentais do caráter divino. Uma pessoa centralizada em Deus é aquela que entende Deus como a realidade última que guia forças no universo e que vive para o bem dos outros. A Federação da Paz reconhece estas virtudes como essenciais para o desenvolvimento de indivíduos, famílias e comunidades, e à realização da verdadeira liberdade e paz duradoura.

Responsabilidade Humana: A realização da paz requer esforço humano principalístico. A paz não emerge automaticamente. Para que a paz seja realizada, cada ser humano tem que assumir responsabilidade em iniciar sua própria transformação pessoal, espiritual e moral e contribuir para o bem-estar dos outros.

Viver para o Bem dos Outros: A essência do bom caráter é o verdadeiro amor, isto é, um coração altruísta de amor pelos outros que se traduza em ação altruísta, vivendo para o bem dos outros. Viver para o bem dos outros não é o ensinamento de uma religião em particular, mas pode ser encontrado na essência dos ensinamentos de todas as religiões. Este é o principal valor e o princípio de orientação da Federação da Paz Universal.

Ação de Dar e Receber Cooperativa: O universo é por natureza, de relações. A ação de dar e receber leva à paz quando a ação é guiada pelo princípio de viver pelos outros. Relacionamentos humanos duradouros têm os seus fundamentos na ação de dar e receber altruísta. Conflito, abuso e corrupção têm os seus fundamentos na ação de dar e receber egoísta.

O Propósito Dual de Todas as Coisas: Todas as coisas existentes têm propósitos duais. Existe um propósito relacionado ao desenvolvimento das próprias coisas e existe o propósito do contexto mais abrangente. Uma célula humana, por exemplo, tem o propósito de existir e multiplicar, enquanto também tem o propósito de servir ao completo bem-estar do corpo. Ações individuais que perdem a visão do propósito maior são egoístas. Ações que servem não apenas aos próprios interesses, mas que também servem ao propósito maior são altruístas e contribuem para a paz.

Parceria: Todas as coisas são criadas para co-existirem e mutuamente realizarem parcerias harmoniosas e cooperativas. Nenhuma entidade tem o propósito de existir em isolamento como um indivíduo. Parceria bem sucedida tem o seu fundamento na ação de dar e receber altruísta.

Harmonia e Cooperação Além das Fronteiras: Com muita freqüência as divisões da família humana de acordo com nacionalidade, religião, raça, cultura e etnia criam barreiras que bloqueiam o caminho da paz. Além disso, estas divisões freqüentemente emergem de situações de conflito e desarmonia. A Federação da Paz clama por esforços para superar as barreiras humanas e construir pontes de reconciliação, cooperação e paz.

Família: A paz tem o seu fundamento na família, o alicerce da paz. Através da família nós não apenas reproduzimos a espécie humana, mas também geramos o espírito humano, nosso caráter e nossa cultura. A família tem a sua fundação no estabelecimento da ordem sexual, a qual requer pureza antes do casamento e fidelidade no casamento. Quando a ordem sexual e a ordem familiar se quebram, toda a ordem social se deteriora, da mesma forma que um corpo ou qualquer de seus órgãos declina quando suas células estão doentes.

Realidade Espiritual: Em adição ao perceptível mundo físico que nós experimentamos, existe também um mundo espiritual, uma realidade espiritual que existe da mesma forma. Cada ser humano tem um espírito eterno que existe num mundo espiritual eterno depois da morte do corpo físico. Princípios espirituais devem ser praticados na terra para que assim nós estejamos preparados para a vida no mundo espiritual.

desenvolvido por maná comunicação