Quem Somos

A Federação para a Paz Universal (FPU) é uma aliança global de indivíduos e organizações dedicadas a construir um mundo de paz, um mundo no qual cada um possa viver em liberdade, harmonia, cooperação e co-prosperidade para todos. A FPU é guiada por uma visão da humanidade sendo uma família global de Deus vivendo segundo os valores universais.

Favorecer a aproximação harmoniosa do mundo religioso com todos os
agentes do mundo político, acadêmico, cientifico, cultural e da mídia criando oportunidade de dialogo e definir ações cooperativas que contribuam para a Cultura de Paz.
A Federação da Paz provê um mecanismo em favor dos esforços cooperativos de construção da paz entre representantes governamentais, religiosos, culturais, educacionais e da sociedade civil, todos trabalhando juntos com mútuo respeito e um compromisso compartilhado de cooperação e bom governo.

Baixar Folheto PDF
para baixar o arquivo, clique com o botão direito e escolha SALVAR DESTIVO COMO
Um passo gigante para a Paz Universal (video)
para baixar o arquivo, clique com o botão direito e escolha SALVAR DESTIVO COMO
Os principais objetivos que a FPU está promovendo:

• A renovação das Nações unidas;
• Parcerias entre governos, religiões e sociedade civil para    estimular um desenvolvimento baseado nos valores    universais;
• Uma cultura de paz através da educação, esportes, artes,    mídia, e serviço social;
• Uma estrutura para a cooperação inter-religiosa;
• Prevenção e resolução de conflitos;
•  Vida familiar forte e amável como uma contribuição    pessoal para a paz;
• A educação do caráter ao longo da vida;
• Prevenção à HIV/AIDS;
• Parcerias para a ajuda humanitária.

Dr. e Sra. Moon são recebidos nas Filipinas pela
Presidente Gloria Macapagal Arroyo.
A iniciativa de paz no Oriente Médio traz os Embaixadores da Paz a Israel, Palestina e Jordânia para promover o entendimento e reconciliação entre os povos de fé abraâmica. Eles visitam lugares de trabalho, adoração e governamentais, participam de diálogos e encontros inter-religiosos e de projetos sociais.

A Iniciativa de paz no nordeste da Ásia está promovendo a reconciliação na península coreana através de ajuda humanitária, contatos pessoais, negócios em parceria e intercâmbios culturais.

O Túnel sob o estreito de Bering é uma visão que conecta as diferenças de raça, religião e nação. Estimulará a comunicação, o livre comércio, o intercâmbio cultural e a comunidade global.

Casamentos e famílias de paz duradouras como um meio de reconciliar famílias e nações com uma história de divisão.

A primeira turnê para paz da UPF de 120 nações aconteceu em 2005. O Rev. Sun Myung Moon e Sra. Hak Ja Han Moon falaram em 100 cidades em 67 nações. A 2ª turnê visitou 180 nações. A terceira, 40 nações com 3 gerações da família Moon. E a 4ª foi realizada pelos Embaixadores da Paz.

Os Embaixadores da Paz estão construindo uma rede global de líderes representado a diversidade étnica, racial e religiosa da família humana e todas as disciplinas de empreendimento humano.

Os Embaixadores da Paz trabalham nos conselhos da paz nos níveis nacional, regional e global. Eles concordam e compartilham valores promovendo a reconciliação, ultrapassando barreiras e construindo a paz.

“Diálogo e compromisso são as únicas maneiras de se obter sucesso, não importa como isso pareça impossível, e a Federação para a Paz Universal está oferecendo o caminho para começar esta conversação.”
Dr. Abdulijalil Sajid,Presidente do
Conselho Muçulmano para Harmonia Racial
e Religiosa, Londres,Inglaterra

“Nós estamos mudando o diálogo global sobre como as nações trabalham juntas além dos canais tradicionais.”
Sir James Mancham, Presidente Fundador
das Seychelles, Presidente do Conselho da
UPF.

“Nós não procuramos mais a paz com munições e armas, graças à filosofia de paz do Pai Moon”
Hussein Aideed, Vice Primeiro
Ministro da Somália

“Esta mensagem é um modelo excitante para a nossa juventude e pode ajudar a mudar o futuro da nossa região.”
Sir Peter Tapsell, Orador, Casa dos
Representantes da Nova Zelândia1993-1996

“O intenso problema é que as pessoas usam a religião erroneamente em busca de vitória e triunfo. Por esta razão o chamado do Rev. Moon para a paz através da religião é algo de grande diferença e profundidade.”
Abdurrahman Wahid
Presidente da Indonésia, 1999-2001

“O tempo chegou para os países do mundo compartilharem seus recursos e avançarem na direção de um reino do mundo ideal pacífico desejado por Deus.”

Dr. & Sra. Sun Myung Moon,
Fundadores