Embaixadores para a Paz

Embaixadores são indivíduos cujas vidas exemplificam o ideal de vivência em benefício dos outros, e que se dedicam à promoção de valores morais universais, forte vida familiar, cooperação inter-religiosa, harmonia internacional, renovação das Nações Unidas, mídia de massa responsável e o estabelecimento de uma cultura global de paz. Transcendendo barreiras raciais, nacionais e religiosas, os Embaixadores da Paz contribuem para a realização da esperança de todas as idades, um mundo unificado de paz, onde as dimensões espirituais e materiais de todas as realidades são harmonizadas.

A iniciativa dos Embaixadores da Paz foi lançada pelo Dr. Moon em janeiro de 2001, dando início a uma série de programas educacionais voltados à reconciliação e paz. Aproximadamente 70.000 Embaixadores da Paz foram nomeados mundialmente durante os quatro anos seguintes.

Os Embaixadores da Paz são partes de uma rede global de líderes representando as religiões, as raças e a diversidade étnica da família humana, bem como todas as disciplinas do empreendimento humano. Eles se levantam inspirados por uma base comum de princípios compartilhados, e são comprometidos com a tarefa de promover a reconciliação, ultrapassando barreiras e construindo a paz.

Também no dia 13 de Dezembro de 2004, numa solenidade patrocinada pela Fundação Washington Times, o Dr. Moon falou no Banquete “Construindo o Nosso Legado Comum” dedicado aos principais valores de “Fé, Família e Liberdade Centralizado em Deus”. O evento incluiu discursos de renomados líderes políticos e religiosos, mensagens de apoio do Presidente dos EUA, George W. Bush e do seu pai, ex-presidente, George H. W. Bush, como também uma apresentação especial anunciando um projeto para honrar a Força de Paz das Nações Unidas, composta de soldados de 16 nações que serviram na Guerra da Coréia.

MISSÃO DOS EMBAIXADORES DA PAZ

Embaixadores da paz são líderes de todos os campos da vida, dedicados à construção de uma comunidade mundial de paz através da aplicação dos princípios da paz da Federação para a Paz Universal.

O QUE É UM EMBAIXADOR DA PAZ?

Os Embaixadores da Paz são partes de uma rede global de líderes representando as religiões, as raças e a diversidade étnica da família humana, bem como todas as disciplinas do empreendimento humano.
Eles se levantam inspirados por uma base comum de princípios compartilhados, e são comprometidos com a tarefa de promover a reconciliação, ultrapassando barreiras e construindo a paz.

O QUE FAZ UM EMBAIXADOR DA PAZ?

Exemplifica o ideal de viver para os outros;

Promove valores morais universais, uma forte vida familiar, cooperação Inter-religiosa, harmonia internacional, renovação das Nações Unidas, a responsabilidade dos meios de comunicação de massa e o estabelecimento de uma cultura global de paz.

Transcende barreiras raciais, nacionais e religiosas;

Contribui para alcançar a esperança de todas as eras, de um mundo de paz unificado, onde as dimensões espiritual e material da vida coexistam em harmonia.

Atua como membros dos Conselhos de Paz nacionais, regionais e global, promovendo
e salvaguardando a paz mundial;

Atua na formação e na expansão de uma aliança estratégica de parcerias pró-paz com indivíduos, instituições educacionais, religiosas, políticas e empresariais, e com os meios de comunicação e os governos.


OS PRINCÍPIOS DA PAZ

1. Nós somos uma família humana criada por Deus, a realidade última;

2. As qualidades mais elevadas dos seres humanos são a espiritualidade e a natureza moral;

3. A família é a escola do amor e da paz;

4. Viver para o bem dos outros é o caminho para reconciliar as divisões da família humana;

5. A paz vem através da cooperação e através da superação das fronteiras da etnia, da religião e da nacionalidade.

Veja a Palestra "Os Princípios da Paz"
(para baixar o arquivo clique com o botão direito e selecione "Salvar Destino Como")

História

A iniciativa dos Embaixadores da Paz foi lançada em 2001 pela Federação Inter-religiosa Internacional para a Paz Mundial, fundada pelo Rev. Dr. e Sra. Sun Myung Moon.

Desde então, a Associação Inter-religiosa Internacional para a Paz Mundial — AIIPM — tem desenvolvido uma rede de Embaixadores da Paz em mais de 180 nações,
nos campos da religião, universidade, artes, comunicação, esportes, agricultura, tecnologia, empreendimentos marítimos, entre outros.

Em 2005, a AIIPM inaugurou a Federação para a Paz Universal — UPF — como um novo estágio do desenvolvimento de sua missão e programa.

A UPF é uma aliança global de indivíduos e organizações dedicadas à construção de um mundo de eterna paz, onde cada indivíduo possa viver em liberdade, harmonia, cooperação e co-prosperidade.

A UPF defende que a revitalização e a renovação das Nações Unidas é a questão básica e essencial do tempo atual.
Os Embaixadores da Paz já somam mais de 50 mil indivíduos, entre os quais, diplomatas, clérigos, líderes civis e atuais e ex-chefes de Estado.


Categorias dos Embaixadores da Paz

Os Embaixadores da Paz trabalham em várias áreas da sociedade. Existem em 4 categorias:

1. Comunidade/Nível estadual
2. Nível nacional
3. Nível regional
4. Nível mundial.

Qualificações de um Embaixador da Paz

• Pessoas com qualidades de liderança em sua esfera de atividade, como: religião, política,
  comunicação, universidade, negócios, artes, sociedade civil, etc.
• Afirmação da visão e dos Princípios da UPF


Benefícios de um Embaixador da Paz

• Boletim Informativo eletrônico mensal;
• Boletim Informativo impresso bimestral.
• Convites para participar de seminários e conferências nacionais e internacionais;
• Contato com uma rede mundial de pacificadores e de organizações pró-paz;
• Diploma de Embaixador da Paz.


Para inscrever-se na UPF

Aqueles que possuem as qualificações acima e desejam se inscrever para uma indicação como Embaixadores da Paz, enviem os seguintes documentos para o escritório nacional da UPF/IIFWP.

1. Síntese biográfica ou currículo.
2. Recomendação assinada por um membro da UPF.
3. Baixar e preencher o Formulário de inscrição (CLIQUE AQUI)