Dia Internacional da Paz (Câmara Municipal)

Cerca de sessenta pessoas se reuniram na Câmara Municipal de São Paulo quinta-feira 20 de setembro, a noite, para comemorar o "Dia Internacional da Paz" 2012.

Reverendo Christian Lepelletier, vice-presidente da Federação para a Paz Universal (UPF) do Brasil, abriu o evento e deu boas-vindas a todos os participantes.

Os seguintes líderes foram chamados para compor a mesa:
Senhora Nelma da Silva Sa, Presidente da Universidade da Paz de São Paulo (UNIPAZ); Sra. Ivete Belfort, Presidente de Palavras de Paz (WOPG); Senhor Gaetano Luigi, fundador do projeto Marco da Paz http:www.marcodapaz.org.br ; Senhor João Bico de Souza, Diretor da Associação Comercial do Distrito Norte de São Paulo; Senhor Samuel Luz, Presidente da Associação Brasileira para Liberdade Religiosa e Cidadania (ABLIRC); Dra Dulce Magalhães, Conferencista internacional e ativista pela paz da UNIPAZ; Sra. Shellah Avellar, Presidente da comunicação da Sensorion; Sra. Damaris Moura Kuo, Presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB de São Paulo; Senhora Rute Cardoso, diretora do Centro de Tardo Ling e terapeuta e Senhor Manuel Dantas, Professor e Conferencista da UPF.

Seguindo o protocolo todo mundo ficou em pé para ouvir e cantar o hino nacional. Assessora Luciana Feldman, representando o Vereador Gilberto Natalini, que ajudou a reservar o auditório, deu boas-vindas e algumas palavras introdutoras.

O MC deu uma introdução sobre o Dia Internacional da Paz e citou alguns trechos do discurso do Secretário-Geral Ban Ki Moon e do tema deste ano 2012: "Paz sustentável para um futuro sustentável".

Os seguintes líderes religiosos foram chamados na frente para participar da cerimônia inter-religiosa da mistura da água. Este ato simboliza a unidade das religiões, reconhecendo nosso destino comum, nossa vontade comum de trabalhar juntos para cuidar do planeta e pela paz. Bispo Marcelo Rezende, representando a Igreja Católica Liberal; Padre Ney de Oliveira representando a Igreja Vetero Católica; Senhor Manuel Dantas representando o Unificacionism; Padre Kyrilos Carlos representando a Igreja Ortodoxa; Sacerdota Maria das Graças representando o Candomblé; Dra Dulce Magalhães representando a Fé Bahá 'i; Irmã Patricia Cantalino representando a Brahma Kumaris; Sra Cida Medeiros representando o xamanismo; Sra Shellah Avellar representando o universalismo e a senhora Rute Cardoso representou o budismo.

Dra Dulce Magalhães, falou sobre a importância de promover a cultura de paz, ela recebeu a Medalha da Paz, durante o Fórum Mundial da Paz de Schengen no Luxemburgo, em maio passado. Como uma dos coordenadores dos Festivais Mundiais da Paz, organizado pela UNIPAZ, incluindo o último realizado em setembro em São Paulo. Ela estava contente de ver muitos dos seus parceiros e amigos reunidos para esta comemoração, "Certamente todos juntos podemos construir um mundo de paz." http://www.work.com.br/

Sra Ivete Belfort compartilhou sobre a importância de espalhar as mensagens de paz através das redes de televisão e outras mídias, ela abriu com sucesso programas em centenas de cidades no Brasil, ela acredita que, a fim de mudar o mundo: "Temos que primeiro mudar a se mesmos. Queremos um mundo melhor e acreditamos que isso pode acontecer - um ser humano de cada vez".

Senhora Rute Cardoso falou da necessidade de compreender o significado da paz. Precisamos saber o que é sentir a paz interior. Paz interior é a nossa luz interior e nossa melhor companhia, o conhecimento mais importante que nós podemos adquirir. Precisamos mudar nossas atitudes e desenvolver a base da não violência. Um método muito bom para fazer isso é meditar as palavras de verdade para criar uma nova cultura de paz para o mundo.

Senhor João Bico de Souza, embaixador do projeto do Monumento Marco da Paz apresentou um vídeo da história do projeto iniciado pelo senhor Gaetano Luigi, desde sua infância tinha o sonho da paz. O primeiro monumento foi construído em São Paulo, em 2000, e agora eles estão em mais de seis países de vários continentes.

Cristian ABBA (voz, harmônio), Alexandre Calori (percussionista) e Denisse Iturra (voz) apresentaram algumas canções para a paz interior e o amor incondicional. De coração a coração e uma só voz, eles levaram o público a sentir o amor e a paz interior.

O vídeo introdutório da UPF foi apresentado no telão relatando o alcance mundial da Federação para a paz Universal e suas filiais em mais de 150 países.

Senhor Manoel Dantas apresentou a palestra sobre os cinco "Princípios da Paz", os "Valores Essenciais" e a visão norteando a missão dos Embaixadores para a Paz.

Senhor Gaetano Luigi, que foi nomeado Embaixador para a Paz, em Montevidéu, em 2008, foi chamado na frente para entregar os certificados para os seguintes novos Embaixadores para a paz:

Senhor Fabio Antunes, Terapeuta Holístico, Conselheiro Comunitário, Especialista em Dependências. Voluntário em grupos de autoajuda. Consultor Organizacional, voltada à qualidade de vida. Faz atendimento ambulatorial, individual e em grupo de dependentes e Familiares.

Professor Samuel Luz, Presidente da Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania ABLIRC, Secretário Geral do Instituto Mahatma Gandhi e Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB-SP e Membro do Comitê Gestor do Fórum Inter-religioso da Secretaria da Justiça do Estado de SP e escritor, editor e Pastor da IASD.

Sr João Bico de Souza, Embaixador do Marco da Paz, condecorado pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU e diretor superintendente da Distrital Norte da Associação Comercial de São Paulo e Administrador de empresas e Diretor da Tecnolamp do Brasil. Dr Manoel Jose Pereira Simão, Psicólogo clínico e espírito, membro da Associação Luso Brasileira de Transpessoal (Alubrat), da Universidade da Paz (Unipaz) e do Instituto Nacional de Pesquisa e Terapia Regressiva Vivencial Peres (INPTVP), e um dos coordenadores do NEPER - Núcleo de Estudos de Problemas Espirituais e Religiosos do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas.

Senhora Nelma da Silva Sa, nomeada Embaixadora para a Paz da UPF em 2011, foi chamado na frente para entregar os certificados para os seguintes novos Embaixadores:

Sra Ivete Belfort, Presidente da Sociedade de Apoio a Paz, responsável pelo programa de TV, palavras de Paz, que vai ao ar em mais de 100 cidades no Brasil, parceira e voluntaria no Festival Mundial da Paz da UNIPAZ. http://www.wopg.org/

Sra Rute Cardoso, Diretora Executiva do Centro de Desenvolvimento Humano Cultural e Filosófico Tardo Ling, Terapeuta Organizacional e Corporal, promove a Cultura de Paz com espiritualidade da filosofia budista, ministra palestras, retiros de meditação de autocura. http://www.rute.cardoso.nom.br/

Mrs Shellah Avellar, Diretora da empresa Sensorion, Arquiteta, pós graduada em Gestão de processos comunicacionais, premiada internacionalmente, desenvolve estratégias de comunicação. Artista e canaliza pinturas metafísicas com a ajuda dos mestres espirituais e recebe mensagens psicografadas. http://www.sensorion.com.br/

Mrs Cida Medeiros, Psicoterapeuta Sistêmica, especializada em Constelações Familiares e Xamanismo, formada na Escola Dinâmica Energética do Psiquismo, Mestre em Reiki, Iniciada em varias Escolas de cura para ajudar individuais, famílias e grupos, também parceira e voluntaria na UNIPAZ. http://www.cidamedeiros.org/

Para o encerramento do evento, Malcolm Forest, cantou a homenagem ao Papa João Paulo II, a música PAPA DELLA PACE. A canção teve sua estreia na cidade de Assis, local de nascimento de São Francisco, por ocasião da inauguração do monumento Marco da Paz naquela cidade. Foi também apresentada em Roma, em uma festa onde uma réplica do monumento da paz foi entregada ao Papa atual, Bento XVI. http://www.malcolmforest.com/malcolmforest/

Link para as fotos:
https://plus.google.com/u/0/photos?tab=mq#photos/116318122783288436070/albums/5790766933905056113