Comemoração do Dia das Famílias na Câmara de São Paulo

A FPU do Brasil em parceria com a Vereadora Noemi Nonato reservou o auditório Prestes Maia na Câmara Municipal de São Paulo para comemorar o Dia Internacional das Famílias no dia 15 de Maio de 2012.

O reverendo Christian Lepelletier, vice-presidente da FPU do Brasil, coordenou a reunião e chamou as seguintes autoridades para compor a mesa: Cel. Jairo Paes de Lira, ex Deputado Federal e ex Comandante da Policia Metropolitana; o Rabino Gilberto More Ventura, Professor of Judaísmo; Fabio Antunes, terapeuta, representando a Federação o "Amor-Exigente" (FEAE); Elder Mauro Junot, da Diretoria da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e Simão Ferabolli, Presidente da Associação das Famílias para a Unificação e Paz Mundial do Brasil (AFUPM).

Após saudar os participantes, todos ficaram em pe olhando na direção da bandeira do Brasil para cantar o hino nacional.

O MC explicou sobre a historia do dia internacional das famílias, depois cada um falou algumas palavras sobre o tema deste dia e compartilhou sobre a importância dos valores familiares, inclusive por unanimidade defendendo o casamento como a União entre um homem e uma mulher que foi instituída por nosso Criador. Eles enfatizaram que uma família saudável é a melhor maneira de evitar os problemas sociais e o fundamento principal para construir um mundo melhor.

Na segunda parte da programação, Presidente Simão Ferabolli apresentou uma palestra em PowerPoint sobre a visão da família segundo os ensinamentos da AFUPM e uma proposta para todas as organizações representadas possam cooperar e trabalhar juntas para difundir a idéia de um Movimento Nacional das Famílias para educar todos os setores da sociedade sobre os valores familiares.